VOLTA REDONDA
Na última quinta-feira, 22, a Polícia Civil de Volta Redonda, por meio de agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) sob a coordenação do delegado titular Vinicius de Mello Coutinho e do adjunto, José Carlos Pereira Neto, realizou uma operação que resultou em prisões por cumprimento de mandado e uma prisão em flagrante.
Logo no início da manhã, por volta das 6h30min, os agentes se dirigiram a uma residência na localidade do Borelzinho, em Minerlândia, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de homicídio. No local, foram encontrados três cartuchos calibre .28 escondidos sobre o forro da casa. O morador, de 35 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme previsto no artigo 12 da Lei 10.826/03. Após os procedimentos de praxe na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mais tarde, por volta das 7h30min, os policiais seguiram até a Rua da Mina, no bairro Vale Verde, onde cumpriram um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina – TJPE. A mulher de 45 anos era procurada pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas. A mesma foi localizada, conduzida à delegacia e, após os procedimentos legais, também foi encaminhada ao sistema prisional.
No período da tarde, por volta das 15h30min, após o sistema de leitura de placas da Prefeitura de Volta Redonda identificar um veículo previamente associado a uma pessoa com mandado em aberto, os agentes se dirigiram até o Condomínio do Edifício Parque Jardim Amália, na Rua Carlos Gomes. Lá localizaram e prenderam uma mulher de 42 anos, que respondia por tráfico e associação para o tráfico, com base nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas. A prisão ocorreu sem intercorrências.
Já por volta das 17h30min, outro mandado de prisão foi cumprido na Rua 31, no bairro Vila Rica – Tiradentes. O homem de 25 anos era procurado pelos crimes de associação para o tráfico e corrupção de menores, conforme os artigos 35 da Lei de Drogas e 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após ser localizado, foi levado à 93ª DP, onde foi formalizado o cumprimento do mandado e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e pede o apoio da sociedade com informações que possam levar à captura de foragidos da Justiça. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 24 3339-2462. O sigilo é garantido.