Polícia Civil cumpre mandados contra maior organização criminosa do Rio e tem foco em Volta Redonda

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

Rio de Janeiro/Volta Redonda

Nesta quinta-feira, dia 15, a  Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), realiza a “Operação Link para cumprimento de oito mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão, o bloqueio de aproximadamente R$ 12 milhões nas contas bancárias e o sequestro de bens de alto valor de acusados de envolvimento na maior organização criminosa do Rio de Janeiro. O desdobramento também tem foco em Volta Redonda.

A ação tem apoio dos Departamentos de Polícia Especializada; de Polícia do Interior e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além das polícias civis de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

De acordo com as investigações, os suspeitos depositavam dinheiro em bancos a partir de diversos municípios do Rio de Janeiro, destinando para os estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, em um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento pela remessa de drogas e armas para o grupo criminoso do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, o esquema utilizava moradores de comunidades de Japeri, São Gonçalo, Cabo Frio e de Volta Redonda, que depositavam grandes valores em contas falsas, que chegaram a movimentar aproximadamente R$ 20 milhões.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos