ITATIAIA
A Polícia Civil investiga o assassinato de um soldador, de 35 anos, ocorrido na madrugada de domingo, dia 20, no bairro Vila Maia. O homem foi encontrado morto em uma praça localizada na Rua Benedito Ferraz, com marcas de disparos de arma de fogo. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 2h25min para verificar uma ocorrência de homicídio. No local, a guarnição encontrou a vítima já sem vida, caída próximo a um banco da praça. O corpo apresentava uma lesão na região da nuca, possivelmente provocada por disparo de arma de fogo.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local para coletar informações que auxiliem nas investigações. Durante a análise técnica, foram constatadas outras perfurações no corpo do homem, localizadas na região lombar. Dois fragmentos de projétil foram encontrados, mas não foi possível identificar o calibre da arma utilizada. Segundo a Polícia Militar, não havia testemunhas que tivessem presenciado o crime.
Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Três Poços, em Volta Redonda. A ocorrência foi registrada na 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia.
Investigação
Agentes da 99ª DP, sob a coordenação do delegado titular Vicente Maximiliano Barbosa, deram início às investigações. A principal linha apurada pela Polícia Civil é de que o homicídio possa estar relacionado ao tráfico de drogas.
De acordo com informações da polícia, a vítima possuía sete anotações criminais, sendo três por tráfico de drogas e quatro por homicídio, e havia deixado o sistema prisional recentemente. “Ele estaria envolvido com uma facção criminosa”, informou um policial, que pediu para não ser identificado para não comprometer o andamento das investigações.