LEVY GASPARIAN
Uma operação coordenada pela 4ª Delegacia de Polícia (Presidente Vargas), com apoio do Governo do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha na tarde de quarta-feira (2 de julho), no município de Levy Gasparian, próximo à divisa com Juiz de Fora (MG). A droga estava escondida dentro de um caminhão-tanque que utilizava a rota como corredor para o transporte interestadual de entorpecentes.
A ação foi fruto de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, que mapeou uma rota de entrada de drogas e armas no Rio de Janeiro. O cerco foi montado estrategicamente na divisa entre os dois estados, interceptando o veículo no momento em que cruzava a fronteira.
Segundo as investigações, o carregamento tinha como destino comunidades da capital fluminense, onde abasteceria pontos de tráfico. O motorista do caminhão foi preso em flagrante e responderá por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
O governador Cláudio Castro elogiou a operação:
– Essa ação envolve inteligência e estratégia para enfraquecer as organizações criminosas que desafiam a segurança pública. Não vamos recuar.
Todo o material apreendido foi periciado e a Polícia Civil segue apurando a identificação de outros envolvidos na logística e fornecimento das drogas.