RIO/SUL FLUMINENSE
Policiais civis da 50ª Delegacia de Polícia (DP) de Itaguaí, com apoio do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deflagraram a “Operação Itaguaí Limpa”, terça-feira, dia 5. Conforme divulgado pelo A VOZ DA CIDADE, a ação foi contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). A ação foi realizada nos municípios de Itaguaí, na Baixada Fluminense; na capital do Rio de Janeiro; em Volta Redonda e Barra Mansa.
Os agentes cumpriram 26 mandados de busca e apreensão e um de prisão. As equipes apreenderam dois simulacros de fuzil; munições; porta carregadores de munição; drogas prontas para venda; dez máquinas caça-níquel; cadernos com anotações do tráfico de drogas e outros materiais. Os policiais também recuperaram um carro e duas motos roubados. Uma das motocicletas, inclusive, teria sido utilizada em um assassinato, investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
A operação é fruto de investigação que revelou detalhes da estrutura da organização criminosa nas comunidades do Carvão e Engenho, em Itaguaí. Os agentes também constataram que a facção atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro e tem vínculo em outros municípios do interior do estado, como Volta Redonda e Barra Mansa.