RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Michel Floroschk, apreenderam no final da tarde desta sexta-feira, dia 31, um veículo Porsche suspeito de participar de um “racha” em dezembro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, o “pega” resultou em um acidente envolvendo um BMW que colidiu com um poste no bairro Manejo. A apreensão ocorreu em um bairro de luxo na cidade e nenhuma pessoa foi presa na operação.

Segundo a Polícia Civil, ao passar em alta velocidade pela Avenida Tenente Coronel Adalberto Mendes, BMW colidiu com um poste – Divulgação Polícia Civil
De acordo com o delegado Michel Floroschk, o Porsche apreendido teria participado do “racha” na madrugada do dia 22 de dezembro junto com o BMW. Ao passar em alta velocidade pela Avenida Tenente Coronel Adalberto Mendes, no bairro Manejo, o BMW colidiu com um poste após um cruzamento no bairro Itapuca. “O acidente de trânsito foi comunicado, e os ocupantes do veículo não estavam no local. Desde então, iniciamos uma investigação para entender as causas do acidente, onde o BMW, conduzido por uma pessoa não habilitada e supostamente embriagada, colidiu com o poste. Durante a investigação, surgiram vídeos e evidências de que o condutor do BMW estava em um ‘pega’ com o motorista do Porsche, que foi filmado saindo em disputa com o BMW”, relatou o delegado.
Floroschk acrescentou que os ocupantes do BMW fugiram e abandonaram o automóvel. “Tanto o condutor do BMW acidentado quanto o do Porsche já foram identificados. Nesta sexta-feira, a Polícia Civil apreendeu o Porsche, que estava sem placas de identificação, demonstrando a intenção de seu proprietário em desrespeitar as normas de trânsito e escapar da autoridade policial”, disse Michel.
A investigação continua. “Agora, ouviremos novamente os condutores dos veículos para saber o que eles têm a declarar. Nos próximos dias, instauraremos o inquérito policial e enviaremos à Justiça. Queremos esclarecer se o acidente ocorreu por um racha, que já está caracterizado, e verificar a combinação de versões entre os envolvidos. Celulares foram apreendidos para investigar se houve um acordo para mentir na delegacia”, explicou Floroschk. Durante a investigação, foi descoberto que uma das vítimas do acidente alegou uma crise de asma, mas foi atendida em um hospital particular por trauma decorrente do acidente e fugiu do hospital. “Há fortes indícios de que eles combinaram uma versão para enganar a Polícia”, completou o delegado.