Volta Redonda
Na tarde de quarta-feira, 14, agentes da DC-POLINTER realizaram uma operação no bairro Cidade do Aço, em Volta Redonda, que resultou na prisão de um integrante do Terceiro Comando Puro (TCP). O suspeito foi localizado portando uma pistola Canik 9mm, de fabricação turca, devidamente municiada.
Durante a ação, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos armados, que fugiram pelas vielas. Na tentativa de escapar, o grupo abandonou um fuzil Colt calibre 5.56 municiado, nove tabletes de cocaína totalizando cerca de dez quilos da droga e um radiocomunicador.
A operação é parte de uma série de ações que vêm sendo realizadas pela DC-POLINTER na região. Com essa apreensão, sobe para cinco o número de armas de fogo retiradas de circulação em Volta Redonda nas últimas semanas. O preso já possuía antecedentes por lesão corporal e envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Resende, em 2001.
As diligências continuam, com foco na identificação e responsabilização dos demais integrantes da quadrilha que atua no tráfico de drogas na Cidade do Aço.