VOLTA REDONDA
Durante trabalho de inteligência, realizado pela equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, nesta quinta-feira, dia 4, policiais civis apreenderam um fuzil, calibre 7.62, de fabricação estrangeira, com a numeração suprimida, pertencente a uma facção criminosa atuante na cidade. Na ocasião, duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, que não tiveram as idades divulgadas, foram encaminhadas, algemadas, para a sede da unidade policial no bairro Aterrado. O flagrante aconteceu no bairro Eucaliptal.
A Polícia Civil, por meio de nota, explicou que “o armamento, de alta energia, era utilizado pela organização criminosa denominada Terceiro Comando Puro (TCP), para domínio territorial, confronto com facções criminosas rivais e ainda, para repelir operações e patrulhamentos policiais na região”.
Os agentes explicaram ainda que a apreensão se deu após monitoramento do setor de inteligência, tendo identificado que membros da organização criminosa realizariam o deslocamento do armamento para um novo esconderijo nesta data, “oportunidade em que foi realizada uma diligência nas proximidades do local, sendo flagrados no momento em que se preparavam para a retirada do armamento”, completou a nota, frisando que “a apreensão demonstra o poderia bélico das organizações criminosas atuantes na região”.
As investigações, segundo a Polícia Civil, prosseguirão para identificar a origem do armamento, os demais membros da organização criminosa e o local de armazenamento de armas e entorpecentes.
Os dois presos permaneceram na sede policial ficando ambos à disposição da Justiça.