RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito apreenderam na manhã desta quarta-feira, dia 14, em Barra Mansa, um veículo que teria siso usado no assalto de uma cafeteria, localizada no bairro Manejo, no dia 22 de julho. Durante a apreensão do veículo, os policiais detiveram dois homens e também apreenderam dois revólveres calibre 38.
De acordo com a Polícia Civil, a placa do carro suspeito de ter sido usado no assalto da cafeteria foi reconhecida por policiais militares durante a madrugada em Volta Redonda. A partir deste momento, o veículo passou a ser monitorado. No período da manhã, os policiais civis de Resende foram até Barra Mansa e encontraram o automóvel, cujo interior havia o motorista e o carona. Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e saiu em disparada com o automóvel. Após perseguição, os agentes conseguiram abordar o carro na Rua Bernardino Inácio Silva, no Centro da cidade, onde os dois homens foram detidos. Em busca no interior do veículo, foram encontrados dois revolveres calibre 38.
A dupla e o veículo foram levados para a Delegacia de Resende. O delegado Ronaldo Aparecido de Brito autuou os homens por porte ilegal de arma de fogo. O carro e os revolveres ficaram apreendidos.
Nos próximos dias, as vítimas do roubo serão convocadas pela Polícia Civil para tentar identificar os homens. O veículo ainda vai passar por perícia para saber se ele é roubado ou clonado. Caso seja confirmado, a dupla ainda pode responder por receptação de veículo.
ASSALTO
De acordo com a Polícia Militar, o roubo aconteceu na noite do dia 22 de julho, na cafeteria localizada na Avenida Tenente Coronel Mendes, no bairro Manejo, em Resende. O suspeito vestindo blusa marrom, boné e com máscara de proteção contra a Covid-19, entrou no estabelecimento comercial e de arma em punho fechou a porta e anunciou o assalto. Após roubar o dinheiro do caixa e as vítimas, entre ela, o proprietário, o suspeito trancou todos no banheiro e fugiu levando quatro celulares, cordão escapulário de ouro, dois relógios e a quantia em dinheiro de R$1.100.
As vítimas só foram liberadas após a chegada dos policiais que realizaram diligências nas redondezas do bairro, mas não encontraram o assaltante.