BARRA MANSA
Uma nova operação foi iniciada na manhã desta segunda-feira, dia 12, em uma área de mata de Barra Mansa, após indícios da existência de mais um corpo na localidade onde, nos últimos dias, dois cadáveres foram encontrados. A ação, que reúne agentes da 90ª Delegacia de Polícia, equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e não tem hora para encerrar.
O alvo das buscas da ação desta vez é um jovem identificado como João Gabriel, de 21 anos, morador do bairro Siderlândia, em Barra Mansa, que está desaparecido desde a noite do dia 31 de dezembro de 2025. Segundo a Polícia Civil, informações colhidas durante as investigações apontaram para a possibilidade de que ele esteja na mesma região onde ocorreram os achados anteriores, o que levou à ampliação das diligências.
Na última sexta-feira, dia 9, foi encontrado o corpo de Marco Antônio de Souza, de 42 anos. No dia seguinte, equipes localizaram o cadáver de Ana Clara de Carvalho Moreira, de 25 anos, filha do vereador de Resende, James do Churrasquinho, que estava desaparecida desde o dia 28 de dezembro de 2025. A proximidade entre os casos e o fato de todos terem ocorridos no mesmo ponto acenderam o alerta das autoridades.
Investigadores não descartam a hipótese de que a área esteja sendo utilizada para ocultação de corpos, mas reforçam que, até o momento, não há confirmação oficial de ligação direta entre as mortes. As circunstâncias de cada caso seguem sob apuração.
A Polícia Civil pede que informações que possam ajudar no esclarecimento dos crimes sejam repassadas de forma anônima pelos canais oficiais.
