Polícia apreende pássaros silvestres e armadilhas em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Uma espingarda, duas armadilhas e dois pássaros silvestres foram apreendidos quarta-feira, dia 9, após policiais militares terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

A equipe foi deslocada para a Rua Boa Esperança, no Ariró, a fim de averiguar denúncia sobre rinha de galo. Segundo os policiais, o proprietário do sítio foi questionado pelos militares e informou que não tinha envolvimento com rinhas, mas durante fiscalização no local, encontraram uma criação de galos. “Além deles, foram encontrados um coleiro, um sanhaço, todos sem anilhas de identificação junto ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), uma armadilha para capturar tatus, uma armadilha para capturar gambás e uma espingarda”, contou a equipe.

Diante dos fatos, os policiais procederam à 166ª Delegacia de Polícia (DP) enquanto as aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !