PATY DO ALFERES
Uma operação do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio da 2ª Companhia, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na tarde e noite de sexta-feira, dia 9. A ação foi realizada no Morro João Malandro, localizado na Granja Califórnia, em Paty do Alferes.
A investida policial e início após denúncia de tráfico de drogas na região. Equipes do Serviço Reservado permaneceram em posição estratégica observando a movimentação no local, enquanto guarnições operacionais da Supervisão de Oficial, do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do DPO de Avelar realizaram o cerco nas proximidades de um bar já conhecido por ser ponto de venda de entorpecentes, com atuação de facção criminosa.
Durante a operação, os policiais observaram a atuação de três suspeitos comercializando drogas. Com o cerco policial, dois homens conseguiram fugir pela área de mata e não foram localizados. Já um deles, de 27 anos, foi detido em flagrante, e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo preso na 96ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Já o outro envolvido, de 31 anos, foi ouvido e liberado.
No local, os agentes apreenderam 2.683 papelotes de pó branco, posteriormente identificados como cocaína, totalizando 1.880 gramas da droga, além de R$ 180 em dinheiro. Parte do material foi encontrada enterrada em um balde, em um terreno baldio próximo a uma plantação de bananas. Outras porções estavam dentro de um veículo e em um quarto de uma residência ao lado do bar alvo da ação. O material apreendido foi encaminhado para perícia. Segundo a polícia, o prejuízo estimado ao tráfico de drogas é de aproximadamente R$ 53.660, considerando o valor unitário de venda dos entorpecentes.