VALENÇA
Uma denúncia anônima levou agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a localizarem um ponto de armazenamento de drogas no bairro Jardim Valença, nesta terça-feira, dia 20. Segundo as informações repassadas, o imóvel estaria sendo utilizado para guardar grande quantidade de entorpecentes pertencentes à facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro).
Ao chegarem ao local indicado, as guarnições encontraram a porta da cozinha da residência aberta. No interior da casa, todo o material ilícito foi encontrado sobre a mesa da sala.
Ao todo, foram apreendidos 38 tambores de cocaína, 170 sacolés de skank com a inscrição “Valença Colômbia Gold TCP – R$ 50,00”, 49 embalagens conhecidas como “aranhas” contendo 10 porções de pó rotuladas como “TCP Escama – R$ 50,00”, além de uma balança de precisão, utensílios para endolação, caderno com anotações, facão, faca e martelo.
O caso foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia (DP), sob o R.O. 1177/2025. O delegado responsável enquadrou o acusado, de 21 anos, no Artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06), e determinou que ele seja posteriormente localizado e intimado. O suspeito também possui anotação por apologia ao crime, conforme o artigo 287 do Código Penal.