ANGRA DOS REIS
Agentes do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram nesta terça-feira, dia 8, uma operação na comunidade do Areal, onde retiraram um caixa no alto de um poste que seria utilizada para distribuição ilegal de internet, conhecida popularmente como ‘gatonet’. A ação teve auxilio de denúncias encaminhadas pelo Disque Denúncia de Angra (0300 253 1177).
De acordo com os policiais, a informação dava conta de que traficantes estariam cortando os sinais de TV e internet naquela comunidade, instalando novos pontos para distribuição desses sinais, obrigando os moradores a contratarem esses serviços diretamente com uma empresa indicada por eles.
“Os militares então procederam ao local e durante diligências na Rua Manoel Vicente, esquina com Rua Espírito Santo, havia uma caixa presa em um dos postes. Segundo os agentes, seria da empresa responsável por furtar e danificar os cabos de internet de outras operadoras para a distribuição clandestina do sinal de internet”, informou o Disque Denúncia, explicando que os policiais informaram ainda que realizaram buscas na localidade, mas não conseguiram identificar a localização da central clandestina de internet.
O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (DP).