SUL FLUMINENSE
Na tarde de quinta-feira, 9, a Polícia Militar realizou duas operações distintas que resultaram na apreensão de armas de fogo, em localidades do interior do estado do Rio de Janeiro.
Em Miguel Pereira, a ação começou por volta das 13h30min, quando populares denunciaram a presença de caçadores em atitude suspeita na Estrada do Roncador, próximo ao Condomínio Avalon. Ao verificar a denúncia, uma guarnição do GAT localizou uma sacola branca abandonada em um bambuzal, contendo uma espingarda calibre 28 da marca CBC e quatro cartuchos intactos. O material foi apreendido e encaminhado à 96ª Delegacia de Polícia.
Na mesma data, por volta das 17 horas, equipes do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) realizaram uma abordagem na RJ-153, km 40, em Santa Isabel do Rio Preto, Valença, após identificar um jovem suspeito trajando roupa escura e capuz, com volume na cintura. Durante a revista, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas em posse de Pedro Henrique Siqueira Mota, de 16 anos, conhecido integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) de Volta Redonda. O adolescente foi encaminhado à 91ª DP, onde o delegado determinou a apreensão do material por porte ilegal de arma de fogo.