ANGRA DOS REIS
No domingo, dia 29, uma informação recebida pelo Disque Denúncia Angra, através do programa Linha Verde, fez com que policiais ambientais fossem até o bairro da Monsuaba, onde foi possível identificar a supressão de vegetação e loteamento irregular, degradando uma área com cerca de mil metros quadrados.
Assim que receberam as informações, os agentes da 4ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) se deslocaram à Rua das Cascata, onde constataram a supressão de vegetação as margens de uma cachoeira, área de proteção permanente, conforme artigo 4º da lei 12.651/12; o corte de uma grande árvore; além de demarcações e separação de lotes com uma placa de venda.
Os policiais militares realizaram diligências no entorno com objetivo de identificar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado.
Diante dos fatos, procederam à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais.
Para denunciar crimes ambientais em Angra dos Reis ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177, com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).