Polícia identifica crimes ambientais em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Domingo, 16, em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (Juatinga) estiveram em Angra dos Reis. Os agentes identificaram corte de talude e desmatamento no bairro Santa Rita do Bracuí.

De acordo com os policiais, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, ao chegarem à Rua Surubim, constataram uma área com cerca de 200 metros quadrados, demarcada com arames, onde havia indícios de movimentação do solo proveniente de cortes de talude e desmatamento de cinco árvores de pequeno, médio e grande porte. Porém, no local não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento.

Foram realizadas diligências no entorno a fim de localizar os responsáveis, mas sem sucesso. Diante dos fatos e com base nos artigos 38 e 56 da lei 9605/98, os policiais ambientais se deslocaram à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, 24h por dia, através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Deixe um Comentário