Polícia Ambiental flagra movimentação irregular em obra de condomínio em Pinheiral

0

PINHEIRAL

Na quinta-feira, dia 23, agentes da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) flagraram uma movimentação irregular em uma obra de um condomínio em Pinheiral.  O fato ocorreu na Avenida A.

Segundo registro de ocorrência na 101ª Delegacia de Polícia (DP), os policiais passavam em patrulhamento pelo local quando observaram uma obra grande, a qual tomaram conhecimento em seguida que se tratava de um empreendimento para a construção de 12 casas em cerca de 150×30m de área degradada. “No local, foi comprovado o corte de talude em movimentação de terra e foi solicitada a presença do engenheiro responsável pelo serviço. Ele compareceu ao local e não apresentou o licenciamento ambiental devido”, registrou a polícia.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a 101ª DP, onde foi autuado no artigo 60 da Lei 9.605/98 e comunicado sobre as devidas providências para seguir com a obra.

A população pode denunciar crimes cometidos contra o meio ambiente através do Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

error: Conteúdo protegido !