RIO DAS FLORES
Agentes da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) registraram no domingo, dia 3, movimentação irregular de terra em Manuel Duarte, em Rio das Flores.
Segundo registro de ocorrência da 92ª Delegacia de Polícia (DP), os militares faziam patrulhamento pelo local quando, próximo a uma fazenda, observaram inúmeras ruas abertas no alto do morro. Ainda segundo a equipe, chegando mais próximo foi observado também várias árvores derrubadas e vários represamentos de um curso hídrico.
Os agentes foram recebidos no local por um homem, que se apresentou como encarregado da fazenda. Indagado quanto as documentações pertinentes para atividade efetuada no local, o mesmo disse desconhecer.
Ele foi conduzido para a 92° DP, sendo enquadrado nos artigos 38, 38A e 60 da Lei 9605/98 por crime contra o meio ambiente e aconselhado para as devidas providências no local.
A população pode denunciar crimes cometidos contra o meio ambiente através do Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.