ANGRA DOS REIS
Policiais do Comando de Polícia Ambiental estiveram em Angra dos Reis, terça-feira, dia 16, e identificaram corte de árvores sem autorização e construção irregular no Bracuhy.
Os agentes chegaram ao local após recebimento de denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, sobre desmatamento e loteamento irregular.
Segundo os militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, chegando à Rua Violeta, constataram a existência de um terreno. Nele havia uma construção em fase inicial e corte de árvores de grande e médio porte, danificando 600 metros quadrados de área.
O pedreiro que estava no local foi questionado pela equipe da 4ª UPAm acerca das licenças necessárias, mas informou desconhecer.
Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os policiais procederam à 166ª Delegacia de Policia (DP), onde a ocorrência foi registrada.
Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.