PARATY
Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram quarta-feira, 6, no bairro Coriscão, onde encontraram indícios de uma construção irregular às margens de um córrego.
A equipe da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental se deslocou ao local após receber informações por meio do Linha Verde, canal do Disque Denúncia voltado ao meio ambiente. Durante a fiscalização na Rua das Bromélias, os agentes identificaram um muro de aproximadamente 10 metros de extensão, aparentemente construído recentemente, sem autorização ou identificação de responsáveis pela obra.
Diante da irregularidade e da ausência de responsáveis no local, os policiais ambientais, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, registraram a ocorrência na 167ª Delegacia de Polícia (DP).
Desde o início de 2025, o Linha Verde já recebeu 201 denúncias de crimes ambientais no município de Paraty. A população pode colaborar com as autoridades denunciando práticas ilegais contra o meio ambiente, de forma anônima, por meio dos números (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. Também é possível registrar denúncias pelo site do Disque Denúncia ou pela página do Linha Verde no Facebook.