Polícia Ambiental encontra construções irregulares e dois mil metros quadrados de área desmatada em Paraty

0

Uma denúncia de desmatamento em Paraty feita ao Linha Verde através do aplicativo ‘Disque Denúncia RJ’, fez com que policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga identificassem a supressão de vegetação e terraplanagem em uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados na Prainha, localizada na Rodovia Rio Santos, no Sítio do Antenor.

Os agentes da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) informaram que foram ao local após o recebimento das informações do Linha Verde, mas não encontraram nenhuma placa indicando qualquer licença referente às intervenções que foram realizadas na localidade. Além do desmatamento, foram observadas ainda pelos policiais, diversas construções irregulares na região. Por se tratar de uma Área de Proteção Permanente e o terreno estar na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaína, a equipe procedeu à 167ª Delegacia de Polícia de Paraty, onde a ocorrência foi registrada.

Em toda a região da Costa Verde, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou através do APP ‘Disque Denúncia RJ’, onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido.

error: Conteúdo protegido !