Polícia Ambiental constata desmatamento em Paraty

0

PARATY

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde – canal específico do Disque Denúncia voltado para denunciar crimes contra o meio ambiente-, sobre um terreno no município, na qual um morador vinha desmatando o local e demarcando em lotes, levou policiais militares a constatarem neste sábado, dia 15, o crime cujo resultado é a degradação ambiental de uma área de 2 mil metros quadrados na Várzea do Corumbê.

Assim que os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga chegaram à Estrada do Bom Retiro, observaram o corte de diversas espécies de árvores provavelmente com o uso de uma motosserra. Vale frisar que o local está inserido no interior da zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaína e, durante diligências no entorno a fim de identificar o responsável, nenhum suspeito foi localizado. Diante dos fatos, a equipe da 4ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) procedeu à 167ª Delegacia de Polícia (DP) onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 38 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia, no endereço eletrônico, www.disquedenuncia.org.br. Vale lembrar que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

error: Conteúdo protegido !