Pocket show “A Bela e a Fera” será encenado em Barra Mansa e em Resende neste final de semana

0

SUL FLUMINENSE

O pocket show “A Bela e a Fera” encenado nesta final de semana em Barra Mana e em Resende. O espetáculo, que faz parte da 12ª edição do programa “Diversão em Cena” promovido pela  Fundação ArcelorMittal, será encenado nesta sexta-feira, dia 23,  às 19 horas, na Fazenda da Posse, em Barra Mansa e no sábado, dia 24, às 18 horas, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, em Resende. A apresentação é gratuita e tem classificação livre.

O espetáculo escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740 e se tornou mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve, narra as aventuras de Bela, uma jovem que ficou presa no castelo de um príncipe transformado em uma fera, devido a uma maldição. Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo ela aprende, por meio da música, que a verdadeira beleza está dentro de nós.

Na encenação do espetáculo, as crianças são convidadas a interagir com a história-Guto Muniz

Segundo a produção, durante a encenação do espetáculo, as crianças são convidadas a interagir com a história, o que torna a experiência ainda mais mágica. A adaptação mistura teatro, música e literatura para relembrar o clássico infantil.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “A Bela e a Fera – Pocket Show Ao Vivo” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.