PM troca tiros com suspeitos de tráfico e três são baleados

0

RESENDE

Até o fechamento desta edição, continuava internado no Hospital Municipal de Emergência de Resende, um menor de 16 anos, residente no bairro Alegria Velha. O jovem e outro menor, também de 16 anos, morador do bairro Jardim Alegria; além de Jorge Luiz dos Reis Secundino, 20 anos, residente no bairro Caieiras, em Volta Redonda, foram baleados no início da madrugada de ontem, durante troca de tiros com agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Baixada da Olaria.

Também foram presos Anderson de Oliveira Silva, 19 anos, residente na Cidade Alegria e Shayenne Neres, 19 anos, moradora no Morada do Contorno. Todos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Baixada da Olaria.  Durante a ação foram apreendidos 1.781 pinos de cocaína, 51 pedras de crack, duas pistolas sendo uma de calibre9mm e a outra de 40 mm, 32 munições, sendo 23 de 40 mm e seis de 9mm, além de dois rádios transmissores e um celular.

Os policiais militares faziam patrulhamento no bairro Baixada da Olaria quando receberam denúncias de populares de que vários homens estariam armados e fazendo tráfico de drogas nas proximidades do Posto de Saúde do bairro, situado na Rua Ângela Faria de Lima. “Antes de chegarmos ao local, parte da equipe desembarcou e seguiu a pé para o Posto de Saúde. Quando nos aproximamos fomos recebidos a tiros por seis homens armados. Revidamos a investida enquanto quatro homens tentavam fugir correndo pelas ruas do bairro. Após o tiroteio, fizemos uma busca pelo bairro e encontramos Anderson caído no chão, embora não tivesse nenhum ferimento. Ele estava com uma mochila contendo vasta quantidade de pinos de cocaína, bem como uma pistola de 9mm com 6muniçoes intactas, um rádio comunicador e várias munições de calibre 40mm”, contou um dos policiais, que solicitou reforçou das guarnições dos Setores Hotel e Charlie, já que novos disparos foram feitos contra os militares.

“Após o segundo tiroteio Anderson acabou confessando que o grupo armado estava vendendo entorpecentes. No momento que ele estava nos indicando onde estaria o restante do carregamento escondido em um matagal atrás da Escola Marieta Sales Cunha. No local encontramos mais uma bolsa com mais pinos cocaína”, disse.

BALEADOS

Quando estavam levando o suspeito para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) os militares receberam a informação de que dois menores e Jorge Luiz deram entrada no Hospital de Emergência, baleados. “Na unidade hospitalar reconhecemos dois dos suspeitos que participaram do tiroteio na Baixada da Olaria. Após identificação eles confessaram a participação no ataque. No local, percebemos quando Shayene tentou sair com os pertences de seu irmão. Em revista, encontramos com a suspeita, uma bolsa com 51pedras de crack. Demos voz de prisão à suspeita”, informou outro policial. Policiais do Serviço Reservado também ajudaram na ação e no local do tiroteio encontrar uma pistolacalibre 40mm contendo cinco munições intactas, mais um rádio transmissor e cartuchos já deflagrados.

Na delegacia, Anderson e Jorge Luiz foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Os menores vão responder pelos mesmos crimes sendo neste caso fato análogo. Enquanto que Shayenne foi enquadrada no tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

ESTADO DE SAÚDE

O menor de 16 anos, que continua internado na enfermaria do Hospital de Emergência foi baleado no tórax. Seu estado de saúde é regular, o menor passou por uma cirurgia.  O outro menor teve alta ontem. Ele levou um tiro na lombar e no pé direito. Já Jorge Luiz que levou um tiro no tornozelo também foi liberado da unidade de saúde após ter sido medicado.

Anderson,Jorge Luiz e Shayenne ficaram presos na Delegacia e serão transferidos ainda esta semana. Já o menor que teve alta será apresentado a Justiça.

Deixe um Comentário