PM salva mulher de cárcere privado em Barra Mansa e prende suspeito em flagrante

Por Mônica Vieira
agressor

BARRA MANSA

Na noite de quinta-feira, dia 5, a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) II do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) salvou uma mulher vítima de cárcere privado em Barra Mansa. Ela foi avistada machucada no Centro, na companhia do suspeito e da filha dela.

De acordo com registro na 90ª Delegacia de Polícia (DP), a PM, por volta das 23h10min, passava pela Rua Luis Ponce, quando teve atenção às mulheres na companhia de um homem, que estava exaltado e segurando uma delas pelo braço. Os policiais observaram também que ele estava com algo na cintura. Em abordagem, o homem, que tem 30 anos, não obedeceu inicialmente a ordem de parada dos militares e tentou fugir, sendo contido com uso de força. Ele estava com um simulacro de pistola e um celular.

De acordo com a PM, a mulher, de 42 anos, estava chorando e possuía várias escoriações, com lesões no rosto, pernas e braços. Ela estava também com a filha, de 24 anos.

Foi dada voz de prisão ao homem e tanto ele, como a vítima, foram encaminhados para a Santa Casa. Na unidade médica foi confirmado que ela estava com o nariz quebrado, além de várias escoriações e hematomas.

A mulher contou aos policiais que era impedida de sair de sua residência, pois sofria ameaças diariamente. Que era impedida de trabalhar no salão de beleza que é proprietária com a filha e que teve que seu cabelo cortado pelo suspeito como forma de tortura. Ela disse ainda que ele quebrou o telefone dela, para evitar que pedisse socorro. Que ele há alguns dias vinha lhe agredindo, inclusive na noite anterior (quarta-feira, 4).

Durante a ação, foi preciso o uso de algemas no homem, que estava agressivo. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi verificado que consta contra ele mandado de prisão por porte de arma. Ele foi autuado no artigo 129 da Lei Maria da Penha, por sequestro e cárcere privado, ficando preso em flagrante.

A Polícia Militar contou ainda que ele tem uma extensa ficha criminal e responsável pelo tráfico da Rua Jorge Lossio, na área Central de Barra Mansa. É investigado em homicídios ocorridos nesta área.

A prisão foi efetuada pela equipe do GAT II, 1° sargento Pablo, 3° sargentos Madeira e Werneck, cabo Túlio e soldado Romero.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos