VOLTA REDONDA
A equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) retificou nesta segunda-feira, dia 9, que não foi comprovado nenhum confronto entre traficantes de facções rivais no Vila Brasília durante o final de semana.
A PM se refere a prisão de três homens na tarde do último sábado, dia 7, porte ilegal de arma de fogo, ocasião em que foi informado pela polícia que o trio era suspeito de ter participado no dia anterior de um confronto entre facções rivais pelo comando do tráfico de drogas no complexo do Vila Brasília. Com os suspeitos, os policiais apreenderam duas pistolas, sendo uma Glock kit rajada 9mm, com dois carregadores e uma Taurus kit rajada mesmo calibre, com um carregador e mais 32 munições intactas. Em seguida, os três foram encaminhados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.
NOTA
“Sobre essa ocorrência da Vila Brasília, estivemos apurando mais a fundo a informação e não foi comprovado nenhum confronto entre traficantes de facções rivais e nem motivado por qualquer revide de invasão anterior.
Desconsiderem tal informação. Houve sim uma ligação para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) que originou a incursão ao bairro Vila Brasília e prisão de três elementos armados. Não foi comprovada a troca de tiros e nem pessoas feridas no local”, disse a equipe do 28° BPM por meio de nota.