BARRA MANSA
Hoje, 24, a equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) reforçou o policiamento em bairros afetados por ações criminosas em Barra Mansa. Em nota, o 28º BPM explicou que alguns moradores do bairro Roselândia, por exemplo, estão há mais de duas semanas sem sinal de internet.
“O comando do 28º Batalhão de Polícia Militar, atento a tudo que acontece na região e que possa afetar a estabilidade da segurança pública, vem antecipadamente tomando medidas para salvaguardar a sensação de segurança dos nossos cidadãos de bem”, disse um trecho da nota, completando: “Diante disso, teve sua atenção voltada para a cidade de Barra Mansa, onde vem acompanhando notícias de que em alguns bairros, a população estaria há mais de 20 dias sem sinal de telefonia”, completou a nota.
A equipe, por meio de sua assessoria, salientou que entendendo que os meios de comunicação são ferramentas essenciais para que haja a troca de informações entre população e os órgão de segurança pública, para dissipar a sensação de insegurança na região “o 28º BPM está intensificando o patrulhamento nos bairros afetados por este problema”.
A unidade destaca que diante disso, um dos focos é o bairro Roselandia. “Através do policiamento aplicado, visamos coibir quaisquer tipos de ilícitos, transmitindo a sensação de segurança ao cidadão, garantindo os direitos básicos de acesso aos serviços públicos, respeitando ainda os direitos individuais de ir e vir”, finalizou a nota.
A PM seguirá no bairro, assim como em outros de Barra Mansa, por tempo indeterminado.
Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação de presos.
Mais informações a qualquer momento.