ITATIAIA
Policiais militares do 37ª BPM recuperaram na na noite de terça-feira, dia 28, uma caminhonete Toyota Hillux, placa AHO-8008. Na ação, foram presos Jarlleson de Andrade Ribeiro, de 22 anos, morador do Bairro Freitas Soares, em Porto Real; e Luís Fernando Junior, de 22 anos, morador do Bairro Baixada da Olaria, em Resende. Os suspeitos roubaram o veículo na localidade de Maringá, em Itatiaia, após renderem o casal proprietários do veículo.
Os militares contam que receberam a informação do roubo e seguiram até a RJ 163 (Estrada Resende – Visconde de Mauá) na altura do Distrito da Capelinha (Resende) para realizarem o cerco aos criminosos. Após alguns minutos, os agentes perceberam a passagem do veículo e iniciaram a perseguição. No km 12 da rodovia, os suspeitos furaram um bloqueio montado por outra equipe de policiais, chegando a atentar contra a vida de um dos agentes ao jogar o veículo contra o policial e a disparar dois tiros, no que os militares revidaram.
A perseguição continuou até no km 9, quando ao atingirem um barranco, os criminosos perderam o controle da caminhonete e capotaram. Nesse momento, os suspeitos foram rendidos e retirados do veículo.

A arma foi utilizada pelos criminosos para render os proprietários da caminhonete – Divulgação.
Foi apreendido dentro da caminhonete um revólver calibre 38 com uma munição intacta, duas deflagradas e três picotadas. Os suspeitos foram conduzidos até o Hospital de Emergência de Resende onde Jallerson permaneceu em observação sob custódia policial. Já Luís Fernando recebeu atendimento médico e depois foi levado para a 99ª Delegacia de Polícia.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma, roubo e tentativa de homicídio.