PM recebe denúncia de que vigas podem ser produtos de furto da Perimetral

0

BARRA MANSA

A Polícia Militar recebeu uma denúncia hoje pela manhã de que várias vigas localizadas na Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Boa Sorte, podem ser produtos de furto do Elevado da Perimetral. A equipe do A VOZ DA CIDADE esteve no local e conversou com a PM, que não pôde passar mais informações sobre o assunto, mas informou que fizeram fotos de todas vigas e mediram as mesmas, e mandaram as imagens para uma pericia no Rio.

Segundo a polícia, foram encontradas dez vigas no terreno. “Não tem como saber ainda se tem ligação, mas o caso vai ser investigado”, disse o policial militar que estava no local, que não quis se identificar.

O CASO

Seis vigas de aço, avaliadas em R$ 14 milhões, da demolição do Elevado da Perimetral, na Região Portuária do Rio, foram furtadas de um terreno que pertence ao Governo do Estado, no Caju, em 8 de outubro de 2013.

O crime teria ocorrido há dois meses antes do comunicado do sumiço. Ao todo, foram levadas seis vigas, de 40 metros e 20 toneladas, cada. O aço roubado daria para erguer duas torres Eiffel.

As estruturas estavam no local para serem reaproveitadas em outros patrimônios da Prefeitura do Rio de Janeiro e, também, leiloadas a interessados no reaproveitamento.

Em nota, a Porto Novo, responsável pelas vigas, informou na época que “adotará todas as medidas cabíveis para apurar devidamente o caso”, o que até hoje, quatro anos depois, não aconteceu e o mistério ainda não foi decifrado.

Foto: Fábio Guimas