SUL FLUMINENSE
A Polícia Militar realizou nesta terça-feira, dia 6, em comunidades de Volta Redonda e Angra dos Reis operações contra a criminalidade. As ações contaram com auxílio de veículos blindados e ocasionaram em apreensões de drogas.
Em Volta Redonda, o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve concentrado nos bairros Vila Brasília, Vale Verde, Coqueiros e Belo Horizonte; e contou com apoio da Polícia Civil (93ª Delegacia de Polícia – DP) e de uma ambulância.
Durante as incursões, após receberem informes que criminosos ligados ao tráfico da comunidade Vila Brasília teriam fugido para o bairro Três Poços, que sofre influência da mesma facção, equipes procederam para o local e chegando no terreno, avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao avistarem os militares, tentaram fugir. Após diligências as equipes conseguirem prender os dois com certa quantidade de entorpecentes (50 pinos de cocaína, 13 pedras de crack, 24 sacolés de maconha) e dois rádios comunicadores. Eles foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.
Ainda durante a operação, os policiais distribuídos em vários pontos de Volta Redonda, abordaram 47 veículos e 56 pessoas. Foram apreendidos dois carros e duas motocicletas.
Em Angra dos Reis, os agentes estiveram em comunidades do Centro, entre elas Gloria I e II, Carmo e Morro do Peres.
Mais de 50 agentes estiveram nas ruas da cidade e também contaram com uma ambulância. Foram abordados 46 veículos e 32 pessoas. Foram apreendidas três motocicletas e 251 pinos de cocaína. Ninguém foi preso e o material entorpecente foi levado para a 166ª DP.
As ações foram coordenadas pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) com objetivo de neutralizar ações criminosas, localizar drogas e envolvidos em crimes; e identificar pessoas em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).