ANGRA DOS REIS
Agentes do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram nesta quarta-feira, 27, uma operação contra criminalidade em Angra dos Reis. A ação foi coordenada pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), com os mesmos modelos das realizadas na Região Sul Fluminense, visando a redução da criminalidade, e ficou concentrada em comunidades da cidade no Centro. Material do tráfico de drogas foi apreendido.
Os militares pela manhã percorreram as comunidades do Glória 1 e Glória 2, visando repressão ao tráfico de drogas e redução dos indicadores dos crimes, bem como apreensão de armas, drogas, aumentando assim a sensação de segurança e reforçando a ostensividade. Além disso, foram verificados veículos e pessoas em desacordo com as normas do Código de trânsito Brasileiro (CTB). Foram nove abordagens pessoais, três em motocicletas e seis em automóveis. Um, de cada (moto e carro), foi apreendido por irregularidades.
Material do tráfico foi apreendido e foi apresentado na 166ª Delegacia de Polícia (DP) pela manhã. No total, 73 papelotes de cocaína, um rádio comunicador e 24 frascos de loló. Pela tarde, ocorreu uma nova apreensão: 192 pinos de cocaína, 47 tiras de maconha, 18 tabletes pequenos de maconha, 20 frascos de Loló, 24 sacolés de skank, 26 sacolés de crack, granada defensiva, 15 tabletes médios de maconha, 30 comprimidos de ecstasy e 64 frascos de cocaína. Neste último caso, os militares contaram com auxilio de cães farejadores.
A PM não informou se alguém foi preso durante as apreensões.