VOLTA REDONDA
A equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou nesta manhã de quinta-feira, dia 26, uma ação contra a criminalidade no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. O caso também teve desdobramento no município vizinho, Barra Mansa, após informações de que criminosos estavam fugindo da comunidade.
Segundo informações, a incursão ocorreu no Morro da Conquista por meio do Serviço Reservado (P2) e do Grupo de Ações Táticas (GAT) I e II, por volta das 6 horas, sob supervisão do 5° Comando de Polícia de Área (CPA). O objetivo era a prisão de meliantes, apreensão de armas e drogas; bem como da circulação de veículos e motocicletas utilizadas por criminosos da lei na prática de delitos; redução dos índices criminais de letalidade violenta e roubo de veículo região.
Após cerco na Rua Vista Alegre, os militares apreenderam uma metralhadora 380 de fabricação artesanal, 39 munições intactas de calibre 380, um colete balístico, uma touca ninja e dois carregadores alongados. Os militares fizeram buscas na local, mas os criminosos, que inicialmente chegaram a ser avistados, fugiram com a presença das guarnições. O material foi localizado pela equipe no telhado de uma casa abandonada e o caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP).
FUGIRAM PARA BARRA MANSA
Ainda segundo a PM, logo após a incursão em Volta Redonda, a equipe recebeu informações de que os criminosos que estavam no Morro da Conquista fugiram para Barra Mansa.
Três homens, que não tiveram as idades divulgadas, foram localizados pelos militares do Serviço Reservado após informações de populares em Santa Isabel, em um condomínio. Testemunhas disseram que eles estavam reforçando o tráfico no Morro da Conquista, e que retornaram para sua comunidade de origem com a deflagração da operação em Volta Redonda.
Com eles os agentes encontraram drogas, a contabilizar, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, cuja quantia não foi informada, e três rádios comunicadores.
O trio foi apresentado com o material na 90ª DP de Barra Mansa para as medidas necessárias.