PM procura dupla que roubou lanchonete e padaria em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão à procura de dois homens armados, um deles usando gandola camuflada do Exército e bermuda e o outro vestindo casaco de moletom listrado, bermuda e touca, que assaltaram na noite de quinta-feira, dia 20, uma lanchonete localizada no bairro Manejo e uma padaria na Vila Julieta. Em um dos assaltos, a dupla chegou a render os clientes e os encurralaram na cozinha.

Segundo os militares, por volta das 20h18min, a dupla armada entrou na lanchonete localizada na Rua General Ernesto de Oliveira, no bairro Manejo. Eles renderam todos os clientes que estavam na porta e dentro da lanchonete, além dos funcionários. A dupla obrigou todos entrarem para a cozinha. “Enquanto um deles vigiava os funcionários e clientes, o outro foi para uma sala ao lado onde rendeu o proprietário e outros funcionários. Logo após, roubaram celulares de clientes e funcionários, além do dinheiro do caixa e até um saco com lanche que estava em cima do balcão. A dupla fugiu em seguida”, informou um dos policiais que atendeu a ocorrência. O militar ainda contou que a dupla roubou certa quantia em dinheiro que o proprietário não sabe precisar e cinco aparelhos de celular de clientes e funcionários.

Funcionários e clientes ficaram na mira de um dos assaltantes-Divulgação PM

Câmeras de segurança da lanchonete flagraram toda a ação dos assaltantes. As imagens foram apresentadas na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

PADARIA

No início da noite, os homens teriam assaltado uma padaria localizada na Rua Professor José Fernando, no bairro Vila Julieta, localizado a menos de dois quilômetros da lanchonete.

Os policiais foram chamados pelo proprietário do estabelecimento comercial. Ele informou que um homem branco, armado, usando gandola camuflada e com capuz, entrou na padaria e seguiu até o caixa, onde anunciou o assalto. Ele conseguiu roubar aproximadamente R$300, doces e dois celulares. Um segundo homem, ficou do lado de fora da padaria dando cobertura ao comparsa. Após o roubo eles fugiram.

Todos os roubos estão sendo investigados por agentes do Grupo de Investigações Gerais (GIC) da delegacia.