ITATIAIA
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na noite de segunda-feira, um homem suspeito de ter participado, junto com mais quatro homens, de uma tentativa de homicídio contra um jovem, no bairro Vila Esperança. O jovem foi baleado com um tiro na perna e outro no braço. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. Após ser medicado, o jovem foi liberado.
Por volta das 20 horas, a equipe do setor “Lima” foi até a Rua Juliana Campos Neves, para verificar informações de que um homem há via sido alvejado a tiros. “Quando chegamos ao local a vítima já havia sido socorrida por uma equipe do Samu que a encaminhou para o Hospital Municipal de Emergência de Resende”, contaram os militares, que conseguiram contato com o jovem que relatou que foi abordado por cinco homens que o levaram para a Linha do trem. “A vítima disse que conseguiu fugir dos criminosos. No entanto, o jovem foi baleado em um dos braços e uma das pernas”, informaram.
Em diligências pelo bairro, a unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) abordou um homem. “Enviamos a foto do suspeito para a guarnição do Setor Lima que mostrou para a vítima que o reconheceu como um dos homens que tentaram contra sua vida”, informaram os militares.
O suspeito foi encaminhado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado titular Vicente Maximiliano o autuou por tentativa de homicídio, permanecendo preso. A Polícia Civil está a procura dos outros quatros suspeitos.