PM prende trio com quase um quilo de cocaína, pistola e munições

0

REGIÃO DAS AGULHAS NEGRAS

O 37º Batalhão da Polícia Militar realizou, no final da noite da quinta-feira e início da madruga de ontem, a Operação ‘Fecha Quartel’, quando todos os policiais vão às ruas, inclusive os do setor administrativo, para garantir a integridade física da população, a prevenção de delitos e redução da mancha criminal. Em Quatis, o trio formado por Rodrigo Gabriel Medeiros, 18 anos, Jonatan de Oliveira Santana, 22 anos, mais conhecido como ‘Mutante’ e Patrick Medeiros Ferraz, 19 anos, foi preso, em flagrante.

Na ação os militares arrecadaram 949 pinos de cocaína totalizando quase um quilo da droga, uma pistola 9mm, carregador, 15 munições do mesmo calibre e um  rádio transmissor. Já em Itatiaia, no bairro Vila Esperança, mas conhecido como Linha Velha, foram apreendidos um Fuzil Air Soft calibre 6mm x 45, um revólver calibre 32 com seis munições, duas facas, 140 pedras de crack, 11 dólas de maconha, dois sacolés de cocaína, duas gandolas (casacos-camufladas do Exército Brasileiro), além de duas câmeras de monitoramento, um cordão, uma pulseira e dois além de prata, a quantia de R$ 124 e farto material para embalar drogas.

Segundo o comandante do 37º tenente-coronel, Rhonalt Bueno Pereira, a Operação “Fecha Quartel” tem como objetivo garantir a integridade física da população, a prevenção de delitos e redução da mancha criminal “Uma série de operações serão desencadeadas em toda a região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, com o objetivo de reduzir os principais índices criminais de letalidade violenta, roubos de rua, carro e de carga”, disse o comandante Bueno.

O trio formado por Rodrigo Gabriel Medeiros, 18 anos, Jonatan de Oliveira Santana, 22 anos, mais conhecido como Mutante e Patrick Medeiros Ferraz, 19 anos, foi preso, em flagrante, na noite de quinta-feira. Durante a operação, os militares arrecadaram 949 pinos de cocaína totalizando 906 gramas, uma pistola 9mm, carregador, 15 munições do mesmo calibre e um  rádio transmissor.

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo III) em conjunto com a Ala Charlie do Serviço Reservado receberam informação de que Rodrigo estaria realizando tráfico de drogas em uma residência localizada na Travessa B, no bairro Lavapés. “Nos reunimos e em seguida fomos para a residência do suspeito e em buscas no local encontramos oito pinos de cocaína e um rádio transmissor”, cotaram os militares que receberam nova informação dando conta de que Jonatan seria o responsável para distribuir a droga. “Fizemos diligências na casa do suspeito e encontramos 941 pinos de cocaína que estavam em uma sacola plástica enterrada no quintal. Ao ser indagado sobre a existência de uma arma de fogo, Jonatan contou aos policiais que a pistola estaria acautelada com Patrick. “Fomos até a casa do terceiro suspeito e após informarmos o motivo da nossa presença, Patrick acabou confessando que estava com a pistola 9mm que estava carregada com 15 munições.

Os três suspeitos foram apresentados na 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Porto Real. O delegado titular Marcelo Haddad autuou Rodrigo, Jonatan e Patrick por tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo presos. Patrick ainda vai responder, de acordo com a Lei do Desarmamento, por posse ilegal de arma de fogo. O trio será encaminhado ainda nesta sexta-feira para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

DROGAS APREENDIDAS NO VILA ESPERANÇA

Em Itatiaia, no bairro Vila Esperança, mais conhecido como Linha Velha, A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo III) apreendeu, na manhã de sexta-feira, dia 08, um Fuzil Air Soft calibre 6mm x 45, um revólver calibre 32 com seis munições, duas facas,  140 pedras de crack, 11 dolas de maconha, dois sacolé de cocaína, duas gandolas –casacos- camufladas do Exército Brasileiro, além de duas câmeras de monitoramento, um cordão, uma pulseira e dois além de prata, a quantia em dinheiro de R$124 e farto material para embalar drogas.

A equipe da Patamo III foi até o local para verificar denúncia de que um homem suspeito de tráfico de drogas estaria no local armado com um fuzil. No imóvel localizado na Rua Juliana Campos Neves, os militares ainda chegaram a avista o suspeito. No entanto, ele conseguiu fugir pela linha férrea. No local, foi arrecadado todo o material apreendido que foi apresentado na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia.

 

Deixe um Comentário