BARRA MANSA
Três homens foram presos neste domingo, 6, durante uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) da Polícia Militar no bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa. Entre os presos estão dois indivíduos apontados como líderes do tráfico na região, de 29 e 25 anos. Eles teriam assumido o comando local após a morte de outro traficante no final de junho.
A prisão aconteceu por volta das 12h50min, após os policiais se posicionarem em meio à vegetação às margens da linha férrea e flagraram os suspeitos comercializando entorpecentes. Durante a abordagem, foram detidos dois homens no momento em que realizavam a venda das drogas. Um terceiro suspeito, de 41 anos, foi preso em seguida.
Na ação, os agentes apreenderam uma pistola Taurus calibre 9mm, com carregadores e 15 munições, além de 733 pinos de cocaína, 39 pedras de crack, 65 trouxinhas de maconha, celulares, R$ 290 em dinheiro, além de materiais usados na preparação das drogas. Parte dos entorpecentes estava escondida em sacolas enterradas próximas às casas dos suspeitos.
A ocorrência foi registrada na 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, onde os três homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com base nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas. Segundo a Polícia Militar, o prejuízo causado ao tráfico local foi estimado em mais de R$ 22 mil.
Outros dois homens, de 58 e 34 anos, chegaram a ser conduzidos à delegacia, mas foram ouvidos como testemunhas e liberados em seguida. A ação da PM faz parte de uma série de operações voltadas ao combate ao tráfico em áreas dominadas por organizações criminosas na cidade.
Participaram da ação os policiais do GAT II: 1º sargento Pablo, 3º sargento Cardoso, 3º sargento Werneck, cabo Túlio e soldado J. Santos.