RESENDE
Em diligência pelo bairro Novo Surubi, policiais do 37° Batalhão de Polícia Militar prenderam na tarde de terça-feira, dia 19, Jonathas Pinheiro Gonsalves, vulgo “Peitão”, de 26 anos, Washington José Landin da Costa, vulgo “Ostinho” de 23 e Marcelo Bruno de Jesus Leal, o “Marcelinho”, de 18. Na ação foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm.
Segundo relato do 2º tenente Alfredo, por volta das 15 horas, a guarnição composta ainda pelo 3º sargento Avellar e pelo soldado Esposito, circulava pela rua conhecida como Servidão quando a viatura foi avistada pelos elementos que iniciaram uma fuga. “Eles correram para dentro de uma residência e pularam o muro, deixando para trás as duas pistolas municiadas”, contou o 2º tenente que participou da perseguição aos suspeitos.
Para efetuar a prisão dos suspeitos, outro policial fechou o cerco pela Rua da Torre e conseguiu render na ação Marcelo e Washington. Após receberem a informação de populares, os policiais efetuaram a prisão do terceiro suspeito, Jonathas Golsalves. Ele estava escondido no forro de uma casa vizinha a residência onde as armas foram apreendidas.
As armas e os suspeitos foram conduzidos para a 89ª DP de Resende onde foram enquadrados no artigo 16 da Lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento) e artigo 288 do CP (Associação para Fins Criminosos), ficando presos.