PM prende suspeitos de tráfico e de planejar execução de militar em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam na noite de quinta-feira, dia 10, dois jovens, um de 26 e outro de 20 anos, suspeitos de tráfico de drogas no bairro Morro do Batista, na região Central da cidade. Com a dupla, os militares encontraram duas pistolas 9mm com numeração suprimida, carregadores, 20 cartuchos de 9mm, 35 tabletes pequenos de maconha, 85 pedras de crack, quatro pinos de cocaína e uma touca ninja. Contra o jovem, de 20 anos, havia dois mandados de prisão por homicídio. A dupla ainda é suspeita de tramar junto com outros dois integrantes da facção criminosa, a morte de um policial militar que está trabalhando para prender traficantes e estaria atrapalhando os “negócios”.

A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) fazia diligências pela Rua Clodomiro Maia, no Morro do Batista, quando deparou com o Toyota Corolla, de cor prata, na qual os policiais tinham conhecimento de que um jovem, suspeito de tráfico de drogas e com dois mandados de prisão em aberto por homicídio, estaria usando para cometer crimes na região. “Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas conseguimos detê-los. Ao descer do veículo, a dupla gritou ‘Perdi, a peça tá na cintura’”, contou um policial. Os militares encontraram nas cinturas dos jovens as pistolas e no chão do veículo, ao lado do carona havia uma bolsa plástica com todo material entorpecente.

A dupla e todo o material apreendido foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foi constatado 60 gramas de maconha e 2,8 gramas de cocaína.

O delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito autuou os suspeitos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo presos. Ainda foi cumprido os mandados de prisão por homicídio contra o jovem, de 20 anos. A dupla será levada para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

PLANO PARA EXECUTAR POLICIAL MILITAR

A Polícia Militar ainda informou que o Serviço de Inteligência (P2) apurou informações de que os jovens junto com outros dois suspeitos de tráfico de drogas em Resende planejavam executar um policial militar. “As informações apuradas pelo Setor de Inteligência dão conta de que o quarteto, por ordem da facção criminosa Comando Vermelho (CV), pretendia executar um policial militar, que está ativamente trabalhando para prender traficantes da facção e atrapalhando os negócios dos criminosos”, revelou um policial.

O nome do militar não foi informado pela Polícia Militar. “Toda as informações estão detalhadas em um registro de ocorrência na Delegacia de Resende”, informou.

Deixe um Comentário