RESENDE
Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na noite de quinta-feira, a dona de casa, Ilá Ramos Brasil 49 anos. Ela e Diogo Salustiano da Silva, 34 anos, que está foragido, são suspeito de tráfico de drogas no bairro Lavapés. Durante a ação os militares arrecadaram uma sacola plástica contendo 28 pinos contendo de cocaína, pesando 3,4 gramas e 13 trouxinhas de maconha totalizando 45 gramas.
As guarnições dos setores “H” e “I” receberam informações de que Diogo e Ilá estariam promovendo tráfico de drogas em uma casa situada na Rua Senhor dos Passos, na Vila Moderna. “Seguimos até o endereço para verificar a denúncia. Ficamos observando a casa quando avistamos Diogo na entrada da casa. Quando ele percebeu a nossa aproximação, saiu correndo. Ainda perseguimos o suspeito, no entanto, não o alcançamos, pois ele conseguiu fugir pulando os muros das residências nas proximidades”, contaram os policiais que ao retornarem para o imóvel denunciado flagraram Ilá tentando jogar uma sacola plástica embaixo da cama de seu quarto. “Quando arrecadamos a sacola encontramos 28 pinos de cocaína e 12 trouxinhas de maconha”, explicaram.
Encaminhada para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, a suspeita foi autuada por tráfico de drogas, permanecendo presa. Ela deverá ser apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já Diogo, foi indiciado por tráfico de drogas. Até o momento ele não havia sido preso.