RESENDE
Uma mulher, de 46 anos, foi presa por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de quarta-feira, dia 2, suspeita de tentar matar o companheiro, de 34 anos. A suspeita foi presa em Resende, após informações do Disque Denúncia.
Com informações passadas pelo Disque Denúncia, os policiais foram até a Praça Zeferino de Oliveira, mais conhecida como Praça do Balanço, no bairro Paraíso, em Resende e conseguiram deter a mulher.
Segundo processo que tramita na Justiça, no dia 19 de maio, a Polícia Militar foi chamada para verificar a ocorrência de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital São Francisco de Assis, em Porto Real.
Inicialmente, foi relatado que um indivíduo desconhecido teria invadido a residência da vítima, no bairro Jardim Real e o alvejado, fugindo logo após. No entanto, após as diligências investigativas realizadas, foi possível verificar que a versão não se sustentava, visto que através de imagens de câmeras de segurança, constatou-se que ninguém havia se aproximado da residência.
Os depoimentos colhidos em sede policial indicaram que a vítima e sua mulher, que vivem em união estável, discutiram pouco antes da tentativa de homicídio. Em buscas no local do crime, a Polícia Militar apreendeu, nos fundos da casa, uma arma de fogo com numeração raspada, e municiada, com cinco cartuchos intactos e um deflagrado.
Após receber alta hospitalar, a vítima prestou depoimento e foi enfática em afirmar que o disparo foi realizado por sua companheira, após terem discutido. O homem reconheceu a arma de fogo apreendida na residência como sendo de propriedade de sua companheira há mais ou menos cinco anos.
Após inquérito policial, o Ministério Público denunciou a mulher à Justiça, que deferiu pedido de prisão no dia 9 de junho. Contra a mulher constava um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Porto Real/Quatis, pelo crime de homicídio simples e crime tentado.
A suspeita foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi cumprido o mandado de prisão. Ela foi encaminhada a uma unidade prisional do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia pede para que a população denuncie qualquer informação sobre o paradeiro de foragidos pelos canais: (21) 2253 1177, 0300-253-1177 e 2253-1177 (WhatsApp) ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido