ITATIAIA
Policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na quinta-feira, Érica Araújo de Oliveira, 20 anos e apreenderam uma menor de 15 anos. A dupla é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Maia. Na ação, os militares encontraram sete invólucros de cocaína; duas pedras de crack; 10 litros de “Loló”-inalante feito à base de éter e solvente que causa alucinações-, além de material para embalar drogas, entre eles, sacos plásticos; liquidificador, quatro munições intactas calibre 32 e a quantia em dinheiro de R$442,75,
A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) e a equipe do setor “Kilo” receberam informação do Setor Reservado de que estaria ocorrendo tráfico de drogas em um imóvel na Rua Santo Agostinho. “Seguimos até o endereço e encontramos a residência toda aberta e após revista arrecadaram sete envelopes de cocaína, 10 litros de Loló, munições, material para endolação e um liquidificados para mistura de drogas”, informaram os policiais acrescentando que Érica chegou na residência, dizendo que seria proprietária de todo o material arrecadado. “Logo em seguida, a menor apareceu no imóvel, também se dizendo proprietária do material apreendido”, comentara,.
As mulheres foram encaminhadas para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia. O delegado titular, Vicente Maximiliano autuou Érica por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menor e também de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de munições, permanecendo presa. Ela foi encaminhada nesta sexta-feira para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já a menor vai responder ao fato análogo de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Apresentada à Justiça, foi determinado que a jovem fosse entregue aos responsáveis e respondesse aos crimes em liberdade.
TRIO DETIDO COM LOLÓ NO ALEGRIA VELHA
A Polícia Miliar prendeu, na noite de sexta-feira, três homens com idades de 19, 24 e 26 anos, no bairro Alegria Velha, EM Resende. Com eles foram encontrados 13 fracos de “Loló” e a quantia em dinheiro de R$213,00.
O Grupo de Ações Táticas (GAT) faia patrulhamento na Rua Inácio Lopes quando abordaram o trio, onde foi arrecadado o material apreendido.
Encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende, o caso foi registrado como Fato Atípico. Os três homens prestaram esclarecimentos e foram liberados.