PM prende jovem suspeito de participar de tentativa de sequestro de adolescente

0

RESENDE

Um jovem, de 18 anos, foi preso na noite de segunda-feira, 26, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Conjunto Habitacional Cidade Alegria. Ele é suspeito de ter participado, junto com outro homem, de uma tentativa de sequestro de um adolescente, de 16 anos, ocorrido na tarde de sábado, no bairro Itapuca. O sequestro foi frustrado pelos policiais militares após troca de tiros com os homens que conseguiram fugir. A vítima, conseguiu fugir, pulando no Rio Paraíba do Sul.

Os militares faziam patrulhamento na Rua das Amendoeiras, no bairro Cidade Alegria quando tiveram a atenção voltada para o jovem. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, apenas celular e a quantia em dinheiro de R$300. “Quando fizemos a consulta no Portal de Segurança foi constatado um mandado de prisão em desfavor do jovem por roubo expedido Comarca de Porto Real- Quatis/ RJ, baseado no inquérito de fevereiro de 2021. Além disso, foi confirmado que o jovem é um dos suspeitos de ter participado do sequestro de um adolescente ocorrido no último sábado”, informou um dos policiais.

O jovem foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde ficou detido.

ENTENDA O CASO

No sábado, dia 24, agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) impediram uma tentativa de sequestro no bairro Itapuca.

A PM recebeu informações sobre o crime e localizou a vítima, de 16 anos, amarrada ao lado de dois homens na Avenida Juscelino Kubitscheck, onde momentos antes trabalhava em uma obra com o pai. Quando avistou chegada da guarnição, um dos criminosos começou a atirar contra equipe, que revidou a agressão. Neste momento, o menor conseguiu fugir dos bandidos, pulando pelo rio. Os marginais também conseguiram empreender fuga e não foram localizados pela polícia.

Assustada, a vítima conseguiu fugir para casa, onde foi encontrada pelos policiais e foi encaminhada para sede da 89ª Delegacia de Polícia (DP) para o registro da ocorrência. O rapaz informou não saber a motivação do crime e quem são os autores.

Deixe um Comentário