PM prende jovem suspeito de participar de explosão de agências bancárias em Porto Real

0

RESENDE

Policiais do 37º BPM prenderam, na tarde de domingo, Douglas Silva Martins, 23 anos. Durante a ação, os militares recuperaram uma SUV ASX Mitsubishi, de cor cinza, placa GYW-1813, de Bananal (SP) que tinha registro de roubo e furto ocorrido no último dia 13, além de arrecadarem na residência do suspeito, localizada no bairro Surubi Velho, um simulacro de pistola, uma placa de aço que fica dentro de colete à prova de bala, alguns  explosivos de dinamite, fios para detonar explosivos e miguelitos – uma espécie de cruz feita por pregos para furar pneu. Segundo a Polícia Militar, Douglas teria confessado extraoficialmente ter participado de uma tentativa de furto, ocorrida no dia 9 de julho, a duas agências bancárias de Porto Real. Na época, pelo menos 12 homens encapuzados, armados com fuzis e pistolas tentaram invadir simultaneamente as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, situadas no bairro Nova Colônia. Após explodirem os bancos e tentaram arrombar os cofres, o bando fugiu em quatro carros, entre eles um HB20, SpaceFox prata que foi abandonado na Estrada da Vargem Grande, na zona rural de Resende, nas proximidades da Serra do Eme.

Na casa do suspeito, no Surubi Velho, um simulacro de pistola, uma placa de aço que fica dentro de colete à prova de bala, explosivos de dinamite, fios para detonar explosivos e miguelitos-Divulgação

A equipe do setor “Hotel” fazia patrulhamento pelo bairro Surubi Velho quando desconfiaram da SUV ASX que estava parada nas proximidades de uma residência na Rua Um. “Durante a abordagem do veículo em que o suspeito estava, constatamos no Sistema Nacional de Segurança que o carro era produto de furto ou roubo. Seguimos até a casa do suspeito e após buscas no imóvel logramos êxito em arrecadar um simulacro de pistola, uma placa de aço usada em colete à prova de bala, certa quantidade de material explosivo do tipo dinamite, fios para detonar explosivo e miguelitos”, contaram os policiais que indagaram Douglas sobre o material. “O suspeito confessou ter participado da ação que explodiu o caixa eletrônico em Porto Real. Na época, ele disse que seu papel era de jogar os miguelitos nas vias de acesso à cidade”, informaram os militares.

Douglas foi apresentado a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende, onde o caso foi registrado.

RELEMBRE  O CASO

Agências bancárias são explodidas e assustam moradores de Porto Real

A população de Porto Real foi acordada na madrugada de segunda-feira, dia 9 de julho, por explosões e disparos de arma de fogo ocorridos durante tentativa de furto a duas agências bancárias da cidade. Pelo menos 12 homens encapuzados, armados com fuzis e pistolas tentaram invadir simultaneamente as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, situadas no bairro Nova Colônia. Após explodirem os bancos e tentaram arrombar os cofres, o bando fugiu em quatro carros, entre eles um HB20, SpaceFox prata que foi abandonado na Estrada da Vargem Grande, na zona rural de Resende, nas proximidades da Serra do Eme. Para tentar impedir a passagem das Polícias Civil e Militar os bandidos incendiaram um Fiat Fiorino no início da Ponte Metálica sob o Rio Paraíba do Sul que liga os municípios de Porto Real e Quatis e, ainda espalharam miguelitos – uma espécie de cruz feita por pregos para furar pneus- nas imediações do Destacamento de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar de Porto Real, Delegacia, dos bancos e em alguns pontos de entrada e saída da cidade.

O delegado titular da 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil, Marcelo Haddad já iniciou as investigações e, a princípio, está sendo apurada a hipótese de que esta tentativa de assalto pode ter sido praticada pela mesma quadrilha que explodiram, no dia 12 de janeiro, as agências da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil localizadas em Quatis, município vizinho a Porto Real.

De acordo com a Polícia Civil a tentativa de assalto teria ocorrido por volta das 4h05min quando os bandidos explodiram simultaneamente as agencias bancárias. A explosão foi tão forte que as fachadas dos bancos ficaram bastante destruídas. Com o impacto das explosões o teto e uma janela do Banco do Brasil ficaram completamente destruídos e estilhaços de vidros e aço ficaram espalhados por todo o chão. Já na Caixa Econômica as janelas e portas de vidros se despedaçaram pelo chão. Apesar das explosões, os marginais não conseguiram chegar até os cofres. Como o furto foi frustrado, os bandidos fugiram antes da chegada da Polícia Militar e da Civil.

Nenhuma pessoa ficou ferida durante a ação dos marginais.

POLÍCIA MILITAR ENCONTRA VEÍCULO ABANDONADO

No momento que ficaram sabendo da tentativa de assalto, policiais militares do 37º BPM realizaram diligências pelas cidades de Porto Real, Quatis e Resende. Na ocasião, os militares conseguiram localizar o Space Fox de cor prata, placa JHS-3342 Volta Redonda-RJ abandonado no meio da Estrada da Vargem Grande, na zona rural de Resende. O carro estava sem um dos pneus e no interior foi encontrado miguelitos e capsulas de pistola.

Deixe um Comentário