RESENDE
Um jovem, de 23 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã de domingo, dia 6. Ele é suspeito de ter participado junto com outros três homens do assassinato de um homem, no dia 7 de maio de 2022. A vítima foi agredida a pauladas no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade. O suspeito tentou se passar por outra pessoa durante a abordagem policial.
Por volta das 9h30min, os policiais faziam patrulhamento pela Avenida das Camélias quando avistaram um jovem em atitude suspeita próximo a um campo de futebol. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizar consulta ao sistema de segurança foi verificado que o nome dado pelo suspeito não correspondia com a foto resultado da consulta.
O suspeito foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi constatado que o jovem possui dois mandados de prisão em aberto por homicídio e associação para o tráfico de drogas. Ele ficou preso à disposição da Justiça.
CRIME
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi agredido a pauladas por quatro homens dentro de sua casa, no distrito de Engenheiro Passos. Na época do crime, a vítima foi encontrada com diversos ferimentos por sua companheira. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Após investigação, a Polícia Civil pediu à Justiça para que fossem expedidos mandados de prisão contra os quatro suspeitos. Dois homens foram presos em junho de 2022. A Polícia Civil está à procura do quarto suspeito do assassinato.