RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na segunda-feira, dia 27, um jovem, de 21 anos, com uma pistola 9 mm e um carregador prolongado, mais conhecido como “kit rajada”, 31 munições, dois tabletes pequenos de maconha e a quantia em dinheiro de R$53, no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter envolvimento em um homicídio no Centro da cidade ocorrido em janeiro e no duplo assassinato no bairro Paraíso ocorrido na semana passada.
Por volta das 16 horas, os policiais receberem denúncia de que um jovem, estaria andando armado. Quando viu as viaturas, o jovem jogou uma pistola com carregador prolongado embaixo de um carrinho de bebê e tentou fugir em direção contrária. No entanto, ele foi preso.
O jovem e a arma de fogo apreendida foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi constatado dois mandados de prisão temporária em aberto por homicídio e tentativa de homicídio e outro por homicídio. Após perícia foi constatado seis gramas de maconha.
O delegado titular, Michel Floroschk autuou o jovem por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com o delegado Michel Floroschk, o jovem, de 21 anos, é suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em Resende este ano. Um deles ocorreu no dia 31 de janeiro quando um jovem foi morto a tiros e um homem e um jovem foram baleados, no Centro de Resende. O caso ocorreu no cruzamento da Avenida Gustavo Jardim com a Avenida Kennedy. Um jovem foi encontrado pela Polícia Militar já sem vida, ao lado de um VW Gol, de cor branca e dois homens baleados sentados na calçada de um estabelecimento comercial. Na época do crime, populares contaram a Polícia Militar, que dois homens em uma motocicleta esportiva teriam se aproximado do veículo, um deles sacado uma espécie de metralhadora e disparado duas rajadas de fogo contra os ocupantes do automóvel. Em seguida, a dupla fugiu para local ignorado. Duas das vítimas tentaram fugir, mas foram baleadas.
Já o duplo homicídio aconteceu na madrugada do dia 18 de março, no bairro Paraíso. Quatro homens encapuzados e armados chegam em um Nissam Kicks, de cor preta. Imagens de câmeras de segurança, mostram quando o carro para no meio da rua, os homens descem e fazem vários disparos de armas de fogo contra as pessoas que estavam no bar. Dois homens, de 30 e 19 aos, morreram no local. Já um jovem, de 19 anos e um adolescente, de 15 anos, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco.
“Nas investigações ele é um dos evolvidos no duplo homicídio no bar no bairro Paraíso e também teria participado no caso da morte próximo a rodoviária, no Centro de Resende”, disse o delegado Michel Floroschk sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações.