RESENDE
Em menos de duas horas, após o assassinato de Valter de Oliveira Braga, 55 anos, ocorrido no final da tarde de quarta-feira, dia 10, no bairro Surubi Velho, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um jovem, de 26 anos, suspeito de estar envolvido no crime. Valter foi morto a tiros no final da tarde. O suspeito foi preso nas proximidades de sua residência no bairro Cidade Alegria. A Polícia Militar está à procura de outros participantes do assassinato.
Segundo a Polícia Militar, Valter foi morto a tiros por volta das 17h15min, na Rua Quatro no Surubi Velho. Com informações levantadas no local do crime e com imagens de câmeras de um circuito interno, os policiais chegaram até o suspeito. “A imagem de circuito interno que mostrava nitidamente os acusados. Conseguimos identificar um dos suspeitos por ser conhecido. Fomos direto até sua residência”, contou um policial, informando que as guarnições foram até a residência do suspeito, na Rua dos Eucaliptos, na localidade conhecida como “Zona do Medo”, no bairro Cidade Alegria. “O suspeito estava saindo de um bloco de apartamentos quando o abordamos. Ao ser indagado sobre o homicídio, o jovem de imediato confessou ser o autor do crime”, informou.
Os militares contaram que o jovem ainda informou onde teria escondido a arma utilizada no crime. No entanto, quando estavam a caminho, o suspeito mudou a “versão”, alegando que a arma não estaria no local.
O jovem foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Ele foi autuado pelo delegado titular, Michel Floroschk, por homicídio, permanecendo preso. O suspeito será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia ainda esta semana.
A Polícia Militar está à procura de outros suspeitos do crime. “As imagens das câmeras de segurança mostram que mais homens estão envolvidos no assassinato”, disse um policial, sem revelar mais informações.