PM prende jovem por descumprimento de medida protetiva no Centro de Porto Real

0

PORTO REAL

Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam no final da manhã desta terça-feira, dia 1º, no Centro da cidade, um jovem, de 22 anos, pelo descumprimento de medida protetiva. De acordo com a ordem judicial, ele estava obrigado a manter distância de sua mãe, de 61 anos.

A equipe policial fazia patrulhamento pelo Centro da cidade quando foi acionada para comparecer em uma residência na Avenida Dom Pedro II para dar apoio a um Oficial de Justiça. O jovem estaria descumprindo medida protetiva que o proibia de se aproximar de sua mãe. “Realizamos buscas nas imediações do endereço e encontramos o jovem em frente ao apartamento de sua mãe. Ao ser abordado, ele mentiu em relação a sua identificação, mas foi desmentido por sua mãe por meio de documentos””, contou um policial.

O jovem foi levado para a 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o jovem de acordo com a Lei Maria da Pena.

O delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro determinou a prisão do jovem por descumprimento de medida protetiva e o cumprimento do mandado de prisão. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda.