PM prende jovem e detém menor após troca tiros em Resende

0

RESENDE

Policiais militares do 37º BPM prenderam, na noite de quarta-feira, Gabriel Pereira dos Santos, 19 anos, mais conhecido como “Cão” e detiveram um menor de 12 anos. Eles foram detidos após uma troca de tiros entre a PM e suspeitos de tráfico de drogas no Morro do Batista, na região Central da cidade. Na ação, os militares apreenderam 30 pinos de cocaína pesando 23,4 gramas, uma réplica de pistola Glock, dois rádios transmissores e três celulares.

A equipe do Setor Hotel recebeu a informação de que integrantes de um grupo de tráfico de drogas estariam fazendo o controle da entrada e da saída de veículos, inclusive abordando os moradores com armas de fogo. “Com o auxílio da guarnição do setor Fox seguimos para o terreno que estava sendo monitorado por ‘olheiros’ do tráfico que utilizavam rádios transmissores para se comunicarem. No local também encontravam vários homens com armas em punho. Ao avistarem nossa equipe, os suspeitos saíram correndo por um beco. Durante a perseguição, eles dispararam contra as guarnições. Nas buscas, conseguimos deter Gabriel e outro jovem”, contaram os militares que encontraram, no trajeto de fuga dos suspeitos, três celulares e uma réplica de pistola Glock.

Quando estavam saindo do Morro do Batista, os policiais militares abordaram um menor de 12 anos. “Ao ser indagado, o menor confessou que estaria ajudando na segurança da boca-fumo no bairro. Com ele foi arrecadado outro rádio transmissor”, informaram os policiais.

Os dois suspeitos e todo o material apreendido no Morro do Cruzeiro foram apresentados na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende, onde o delegado titular Michel Floroschk autuou Gabriel por tráfico de drogas, ficando preso. Ele será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já o menor foi autuado por fato análogo a associação para o tráfico de drogas, prestando esclarecimentos e liberado para aguardar convocação da Justiça.

A Polícia Miliar pede a colaboração da população em denúncias de atos ilícitos. Basta ligar para o Disque Denúncia da PM que funciona no telefone 3360-0112. Vale lembrar que o anonimato é garantido.

Deixe um Comentário