PM prende jovem com trouxinhas de maconha no bairro Baixada da Olaria, em Resende

0

Será transferido ainda esta semana da 89ª DP para uma unidade prisional do Estado do Rio de Janeiro, o jovem Luiz Fernando de Souza Júnior, 21 anos, morador de Itatiaia. Ele foi preso na última segunda-feira por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, na periferia de Resende. Durante a ação, os militares encontraram 495 trouxinhas de maconha, 60 sacolés da mesma droga, três tabletes e um saco contendo maconha em farelo, totalizando 537 gramas, além de diversas folhas com etiquetas para embalar drogas, grampeador e grampos.

O Grupo de Ações Táticas (GAT) fazia patrulhamento pelo município quando recebeu um vídeo por um aplicativo de comunicação instantânea, mostrando que Luiz Fernando estaria armado em uma cachoeira com outros homens. “Ainda recebemos denúncias de que o suspeito estaria traficando no bairro Baixada da Olaria e que a droga estaria escondido na casa de sua namorada, no mesmo bairro”, informaram os militares que foram até o bairro Baixada da Olaria, onde localizaram o suspeito. Durante a abordagem, os policiais contaram que Luiz Fernando negou a denúncia.

Os militares seguiram até uma residência na Rua Projetada, onde seria a casa da namorada do suspeito, enquanto a guarnição Setor Charlie ficou junto com o suspeito. “No local, após ser indagada sobre a denúncia, a namorada do suspeito entregou uma bolsa, que segundo a mulher foi deixada em sua casa por Luiz Fernando. Porém, ela não sabia o que havia de. Ao abrirmos a bolsa encontramos toda a droga”, informaram os militares, que foram até o encontro do suspeito que assumiu a propriedade do material.

Encaminhado para a delegacia, o delegado adjunto João Ricardo Bicudo de Oliveira autuou Luiz Fernando por tráfico de drogas, permanecendo preso. Já a namorada do suspeito prestou esclarecimentos e foi liberada em seguida.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !